Playground para crianças de 5 a 12 anos: como escolher?
Matérias
Divulgue essa notícia

Apesar de os playgrounds serem diversão garantida para todas as crianças, os brinquedos para os que estão entre 5 e 12 anos exigem funções diferentes.

Portanto, um projeto de playground para a sua escola ou condomínio deve estar adequado às necessidades dessa faixa etária para que possa oferecer uma melhor experiência na hora da brincadeira. 

Pesquisas mostram que é entre 5 e 12 anos que as crianças descobrem novas maneiras de ver o mundo e encontrar soluções para os problemas. E é aí que entra o playground certo para que eles explorem o máximo de suas habilidades.

Mas o que deve ser pensado para que o playground atenda essa faixa de idade? 

A altura da plataforma, da queda, as traves de equilíbrio, os corrimãos, entre outros detalhes do brinquedo, por exemplo, deve ser projetados e medidos com precisão para o uso desta faixa etária sem dificuldade.

Como escolher o melhor brinquedo para crianças de 5 a 12 anos?

Além da altura, dos detalhes técnicos e requisitos para que o playground esteja apropriado para essa faixa de idade, existem algumas opções para escolher os melhores tipos de brinquedos para uma diversão segura e divertida para as crianças. 

Aliás, você pode ter equipamentos separados ou um playground com estruturas que se conectam, oportunizado assim variadas atividades divertidas.    

Confira alguns brinquedos que atraem as crianças nessa idade.

Playground com escorregadores

Reto ou em espiral, os escorregadores são os mais procurados pelas crianças, são divertidos e ainda oportunizam a superação do medo e o desafio a gravidade.

Playground com escaladas

A escalada em rede ou em parede ajuda o desenvolvimento da força e da confiança na hora de se equilibrar.

Além disso, estimulam a cooperação, já que as crianças podem ajudar e motivar umas as outras para chegar ao topo. 

Playground perfeito para a sua escola, condomínio ou sítio

Você está pesquisando por playground infantil ou uma indústria brasileira de confiança para um projeto de playground?

Você está no lugar certo! Afinal, a Speed Kids é uma fábrica de playgrounds renomada, com projetos personalizados que cabem no seu bolso e de acordo com as normas da ABNT. 

Quer saber mais sobre nossos playgrounds? Entre em contato conosco pelo whatsapp (16) 98213.0015 ou faça um orçamento clicando aqui sem compromisso.
 


Divulgue essa notícia