A escola do seu filho ainda não tem um playground? Então está na hora de você conversar com a diretoria e falar sobre as dicas que especialistas dão sobre essa importante área de recreação que faz parte do desenvolvimento dos alunos.
Investir em um playground vale a pena, pois incentiva os alunos a se envolverem em atividades físicas que melhoram as habilidades motoras, a sociabilização, a saúde física e emocional no geral.
Confira um resumo dos benefícios que os estudos apontam sobre brincar no playground
Profissionais da área da saúde em geral reconhecem os benefícios do playground para o bem-estar de uma criança, pois esses brinquedos são projetados para estimular a exploração, o crescimento e a diversão dos pequenos.
1) Playground ajuda nas habilidades motoras
Brincar é uma atividade física que ajuda os principais grupos musculares do tronco, braços e pernas. Essas habilidades incluem andar, pular, chutar, arremessar e levantar.
2) Playground ajuda na saúde física e emocional
A pesquisa mostrou que apenas 17 minutos por dia brincando no playground já contribui para uma melhor saúde física e bem-estar emocional. Afinal, os alunos envolvem seus músculos em uma variedade de atividades físicas, em vez de apenas ficarem sentados.
3) Playgrounds melhoram a sociabilização
As crianças adoram áreas de recreação porque podem brincar e interagir com amigos e colegas de sua idade. No playground, as crianças aprendem a se envolver com outras crianças que são semelhantes e/ou diferentes.
Mesmo que os alunos tenham conflitos, o playground pode ajudar, afinal, o conflito é parte natural da vida e, portanto, PARTE DO crescimento é permitir que as crianças lidem com os conflitos de maneira positiva.
Então é isso! Ah! E se sua escola já tem um playground, que tal dar um upgrade nele? Imagine um espaço onde as crianças podem explorar o ambiente, interagir com seus colegas e criar jogos criativos.
Imaginou?
Então fale com a gente aqui e vamos construir juntos um espaço maravilhoso.